terça-feira, 17 de setembro de 2013

Especial Noivas!!

Especial Vestido de Noiva: 

Parte 6 - Tipos de Cauda

O aspecto final da escolha do vestido perfeito é a cauda. Ao contrário das outras partes, a cauda não é uma parte necessária do vestido. A formalidade do casamento deve ser levada em conta na decisão de ter uma cauda ou não. Uma cauda de comprimento catedral não combina muito com a informalidade de um casamento na praia. Vamos aos tipos de cauda:








Vamos a cada um dos tipos agora:



Cauda Real (Royal)

A cauda real é a cauda mais longa, seu comprimento estende-se em média 250cm a partir do chão, somente apropriado para cerimônias em locais grandes.



Cauda Catedral


A cauda catedral também é bem longa, se estende aproximadamente 150cm a partir do chão. É perfeito para uma noiva muito formal e tradicional. Devido ao comprimento é mais adequado para casamentos formais na Igreja.


Cauda Capela

O comprimento da cauda capela é o meio termo entre a simplicidade das caudas mais curtas, e da formalidade das caudas da catedral e da royal. A cauda capela estende-se apromimadamente 120cm a partir do chão, é o comprimento mais comum nos vestidos de noiva.



Cauda Corte


A cauda corte é menor que a cauda capela, estendendo-se aproximadamente 80cm a partir do chão. Essa cauda pode ser usada na maioria das cerimônias, mas pode ser um problema em casamentos ao ar livre, como os realizados na grama ou na praia.




Cauda Escova (Sweep)

O cauda escova é o estilo mais curto das caudas. Modelo de cauda que apenas arrasta no chão, adicionando uma quantidade modesta de volume na parte de trás de seu vestido, estendendo-se aproximadamente 40cm a partir do chão. A cauda escova é a mais versátil, pois pode ser usado em praticamente todos os tipos de cerimônias, desde um casamento em jardim a um evento à noite.



Cauda Watteau


A cauda é presa nos ombros no topo das suas costas (como uma capa) e é solta geralmente até o final da bainha do vestido, mas pode ser usada também para se estender um pouco além da bainha.





Cauda Painel (Panel)

Uma cauda panel não é parte do vestido, mas um painel separado de tecido com 30 cm de largura que se arrasta atrás do vestido. Geralmente é removível, caudas de painel são feitas em qualquer comprimento desejado.






Especial Noivas!!

Especial Vestido de Noiva: 

Parte 5 - Tipos de Véu

O véu é tão importante no look de uma noiva quanto o buquê e o vestido. Não é obrigatório, pois depende muito do estilo de cada noiva e justamente por isso, existem muitos tipos de véu. Eu não fazia idéia que existiam tantos tipos, tamanhos e formatos! Classifiquei os véus por comprimento e tipos de formatos. Além desses, os véus variam de largura também (135cm, 180cm e 275cm).
Vamos aos véus por tipos de comprimento:



Essa imagem é do site http://www.cherishmywedding.com, e ajuda a entender os tamanhos de véu diferentes:






Véu catedral
É o tipo de véu mais formal, véu catedral geralmente é usado com a cauda tamanho catedral. São longos e compridos - o comprimento deste tipo de véu costuma ser maior que a calda do vestido de noiva. O véu longo pede um vestido e um estilo mais formal. Normalmente é usado em festas à noite, e em ambientes fechados. Pode ter de 3 até 5m (maior que isso pode incomodar). Jamais deve ser usado em casamento casual, como em jardim ou praia.






Véu capela
É o tipo de véu que geralmente termina junto com a cauda do vestido de noiva (ou até 15cm após) e é restrito à cerimônias noturnas, em Igrejas ou locais fechados. Mede aproximadamente 2m e 25cm.






Véu valsa ou longo
O comprimento desse véu vai até a bainha da saia do vestido. Esse véu fica melhor com vestidos de noiva sem cauda.


Véu Ballet

É um véu que fica entre os joelhos e panturrilhas. Mede aproximadamente 1m e 40cm.





Véu Ponta do dedo ou médio
Apesar de ser o preferido pelas noivas, o véu longo não é a única opção. Há também o véu de tamanho médio, conhecido como ponta do dedo.Tem esse nome porque seu comprimento deve ser justamente a ponta dos dedos da noiva, quando os braços estão soltos e retos. Um comprimento comum é em torno de 90 cm.É o véu mais versátil e de comprimento mais popular por sua facilidade de locomoção. É indicado para praticamente todos os tipos de vestido.Só não se recomenda que as noivas que optem por vestidos curtos (acima do tornozelo) usem, pois esse estilo de véu não combina bem com esse tamanho de vestido.




Véu Cotovelo
Mais uma vez o nome dita o comprimento. É um véu de noiva de longo a curto, que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Mede em torno de 65cm. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas há quem diga que não combina com vestido de cauda. É uma escolha para um look muito usado em casamentos menos formais e que ainda se queira um toque de noiva.




Véu Ombro

Este é o véu de noiva curto, cujo cumprimento vai até os ombros, ou 2,5cm ou 5cm abaixo do ombro, mede cerca de 50 cm. Muito mais informal que os anteriores, deve ser o escolhido para cerimônias durante o dia e fica bem com modelos de vestido tomara que caia e vestidos de noiva curtos. Véus curtos deixam o visual mais leve, menos sério e muito charmoso. São indicados para casamentos informais, como os que acontecem durante o dia. Combina com cerimônias ao ar livre como em jardins, campo ou chácaras. 






Véu Birdcage ou Voillette
É o véu mais curto, e é uma grande tendência dos últimos anos. Há uma grande variedade dentro dos véus birdcages (), mas geralmente são usados para cobrir os olhos ou até o queixo. Uma vez que estes véus tem uma sensação vintage, ficam melhores com um vestido que tem um estilo moderno-vintage ou retrô.






Agora, vamos aos véus por tipos de formatos:




Véu Mantilha 
Este véu em estilo espanhol é tradicionalmente circular no formato, feito de renda, tule ou chiffon, e é mais vestido em volta do rosto da noiva preso com grampos com jóias, solto sobre os ombros e atrás das costas.Estilos mais modernos incluem um véu de tule ou chiffon com desenhos de renda ao redor das pontas, e o comprimento podendo variar até o tamanho catedral também. Para esse tipo de véu o ideal é usar um vestido mais simples para não competirem véu e vestido.








Véu Cascata

Uma junção do véu no topo da cabeça, criando um efeito cascata ao redor do rosto. Este véu geralmente é visto no comprimento de ombros ou cotovelo para maximizar seu volume, mas também é encontrado no comprimento de ponta de dedos.




Véu Blush

Não confunda com os véus de ombro, tecnicamente um véu blush é aquele que fica na frente do rosto conforme a noiva caminha. Este é aquele véu que o pai levanta quando entrega a filha para o marido. É um véu de camada única, pode ser usado sozinho ou combinando com uma camada de um véu mais longo.





Véu Bolha (Pouf)
Esse tipo de véu tem mais volume para o alto, é feito jutando o material do véu onde se conecta para a peça da cabeça, criando uma altura para o véu de comprimento de ombros. Não são dos mais requisitados pelas noivas, mas são usados para dar um look anos 60 para a noiva.





Véu de múltiplas camadas

São usados para penteados simples porque não consegue se ver o penteado por baixo de todas as camadas do véu.



Véu de duas camadas
Duas camadas de véu, um mais curto acima do mais longo. Pode ser uma combinação de véu blush ou ponta dos dedos e um véu mais longo. Vestidos românticos caem bem com véus de duas ou três camadas. Os clássicos tendem a ser usados com véu de duas camadas.



Véu de uma camada
Um véu de uma única camada é indicado para um look sofisticado e quando se quer mais atenção ao vestido que o véu.



Chapéu de Julieta
É um look que foi usado pela Kate Moss, Grace Kelly e Lily Allen nos seus casamentos. É bem chique e remete a um estilo mais retrô e vintage.






Véu Fascinador (Fascinator) Não é um véu própriamente dito, esses apliques geralmente são feitos de penas, flores e redes. Muitas noivas estão optando por fazer um véu para a cerimônia, e mudar para um fascinador para a recepção.
Já escolheram seu véu? Eu acho que só conseguirei escolher quando decidir o vestido!!






segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Especial Noivas!!

Especial Vestido de Noiva: 

Parte 4 - Tipos de Silhueta


Vestidos de noiva são feitos com diferentes tipos de silhuetas. É importante saber qual tipo de vestido de noiva irá ficar melhor em você. Veja fotos de cada um dos tipos. Procure na internet fotos de noivas reais com seus vestidos, ao invés de confiar em fotos profissionais com modelos.



Silhueta Reta ou TuboUm vestido com corpete justo, com um look afinado para cintura e quadris, com saia reta até o final. Modelos retos são adequados para todos os tipos de casamentos, ocasiões especialmente casamentos na praia, ou noturnos e coquetéis.Como usar : Devido à simplicidade do estilo, existem muitas maneiras de alterar a aparência geral do vestido. Misturando vários decotes, comprimentos e mangas criando visuais diferentes. Essa silhueta funciona bem com vários comprimentos de saias diferentes. Devido à simplicidade deste estilo, o comprimento de seu vestido pode caracterizar a formalidade do seu casamento.O outro fator importante na construção do vestido é o tecido. Se preferir um vestido que contorne o corpo, são recomendados tecidos como seda e cetim duquesa. Tecidos mais pesados podem manter a forma da silhueta, como cetim boucol ou seda.Quem pode usar: O vestido reto é melhor usado por figuras magras, tanto o curto quanto o longo. Esse modelo de vestido vai ajudar a noiva aparentar ser mais alta. No caso de corpo mais reto e sem curvas naturais pode-se considerar acentuar a cintura com um corpete separado ou faixa.Cuidado: Vestidos retos podem comprimir o seu movimento, incluindo a capacidade de sentar-se e dançar. Ao optar por um modelo assim, pode-se considerar incluir pregas ou recolhimento nas costas para que possa circular mais livremente.




Silhueta Linha A (A-Line) ou EvasêOs vestidos tipo A são justos dos ombros até a cintura, com a saia solta que vai abrindo em formato de letra "A". Devido ao seu estilo clássico e simples o modelo é apropriado para todos os estilos de cerimônia, desde casamentos em jardins a igrejas tradicionais.Como usar: É uma forma versátil, pois pode acomodar diversos elementos estruturais, incluindo horizontal para ajudar a definir a cintura, ou um corpete separado e saia que possuem tecidos contrastantes. Essa silhueta pode suportar muitas opções diferentes da tecidos. Se quiser um visual simples, sedas ou  cetim duquesa são as melhores opções, pois permitem que o vestido caia naturalmente e criam uma silhueta suave e feminina. Se quiser uma aparência mais estruturada, pode-se optar por um tecido mais pesado que pode manter a forma, como o cetim boucol. Este mesmo efeito pode ser conseguido com o uso de organza, ou outros tecidos de suporte, que pode ser em camadas para criar uma saia cheia.Quem pode usar: É apropriado em quase todos os tipos de corpo. As longas linhas do vestido podem criar a ilusão de altura para uma pessoa mais baixa, assim como emagrecer uma figura arredondada, também pode criar a ilusão de curvas. São uma excelente escolha para quem quer esconder quadril e pernas, mas não deseja um vestido tipo bolo.




Silhueta Baile/Bolo ou PrincesaEste tipo de vestido de noiva é constituído por uma parte superior justa ao tronco. A partir da cintura natural forma-se uma espécie de saia com mais ou menos roda dependendo do gosto de cada noiva. É mais adequado para grandes casamentos tradicionais.Como usar: o vestido princesa pode suportar muitos decotes e comprimentos com diferentes manga. Caudas são perfeitas para estilo princesa já que a estrutura da saia equilibra o peso. Todos os tipos de cauda podem ser usados nesse estilo.Pode-se usar opções diferentes de tecidos. O uso de cetim ou uma sobreposição de chiffon cria uma silhueta muito elegante e tradicional. Camadas fofas na saia vai ajudar a criar um efeito de leveza. O volume do vestido pode ser alcançado de diversas maneiras;um saiote para apoiar a sua estrutura, ou camadas de tecidos, tais como organza, tafetá, tule.Quem pode usar:  é ideal para acentuar a cintura e esconder quadris mais largos. Se tiver um busto grande, este estilo vai ajudar a criar a aparência da cintura mais fina. Não é indicado para noivas muito baixas e pequenas, pois parecerá desproporcional ao seu tamanho.Cuidado:  O vestido tipo bolo geralmente possui uma armação para manter o formato. Tenha em mente que esse material extra pode ser pesado e volumoso, o que demandará cuidados redobrados na hora de vestir.




Silhueta SereiaÉ um vestido de noiva justo ao corpo que abre a partir da zona do joelho. Este é um estilo muito sexy que realça as curvas do corpo de uma mulher. Pode ser usado em um casamento informal na praia, ou num casamento de noite formal.Como usar: pode suportar quase todos os decotes e comprimentos de manga para revelar ou cobrir a pele como se deseja. Se quiser mostrar a pele, pode-se optar por um decote sem alças, gola alta ou decote V.O visual sereia é influenciado pelos estilos das saias. A saia pode começar a abrir acima do joelho, no joelho ou abaixo do joelho. Uma saia rodada fornece o volume em toda a volta da parte inferior da noiva, enquanto que uma saia trompete cria um volume que flui para fora, atrás da noiva. Se você quer um vestido que deslize conforme as curvas de seu corpo, sedas leves e cetim duquesa são as melhores escolhas. Tecidos duros, no entanto, podem chamar a atenção para a forma de estrutura do vestido.Quem pode usar: o corte sereia não é para todos. Esse estilo beneficia as mulheres com corpo em forma, bem curvilínea. Eles não devem ser utilizados por noivas que não gostam de seu corpo, pois o vestido não irá esconder nenhuma imperfeição do corpo. Este modelo ousado é adequado para esguias, de estatura baixa ou alta.Cuidado: O vestido estilo sereia muitas vezes revelam linhas das lingeries. Estas linhas não só revelam o que você está vestindo por baixo do vestido, mas também tirar a elegância de sua aparência geral.




Silhueta ImpérioA ênfase neste vestido é para a parte superior do corpo, pois a partir da região do busto, o vestido abre-se, formando a cintura na parte mais elevada do corpo. São perfeitos para um casamento casual, não-formal, ou para cerimônias na praia.Como usar: o comprimento da manga pode variar, longas mangas para casamentos no inverno, ou sem mangas, design moderno perfeito para um casamento no verão ao ar livre. O estilo da saia é importante sobre o corte imperial, como ele pode fluir livremente ou ao contorno do corpo. São recomendados tecidos mais leves para permitir maior movimento na saia. Camadas de chiffon de seda sobre um tecido de base irão criar um efeito romântico. O laço é outra ótima opção para este estilo, que pode adicionar texturas e detalhes a um modelo simples. Também é perfeito para contrastar dois tecidos, tais como unir um corpete detalhado com uma saia de cetim simples.Quem pode usar: São uma excelente opção para noivas gestantes, pois disfarçam bem a região abdominal, proporcionando conforto. Eles também não chamam tanto a atenção para a barriga quanto um vestido que possui uma linha de cintura mais baixa. Adicionar mangas e ornamentações delicadas, ajudará a criar a ilusão de um busto maior. Também é ideal para cobrir outras características corporais indesejados, como um longo tronco, pernas curtas, ou quadris largos.




Silhueta AssimétricaO final da saia, às vezes também algumas camadas de tecido da saia, é cortado em um ângulo diagonal. A saia pode possuir ondas e camadas sinuosas por todo o vestido. A assimetria também pode estar presente no decote (como os modelos com um ombro só) ou corpete. Esse estilo brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. Cortes assimétricos não precisam necessariamente ser muito ousados, mas com certeza fogem do tradicional.Como usar: a assimetria é um conceito que pode aparecer em diversas doses no look: há modelos assimétricos apenas em um detalhe, como decote ou manga estilo um ombro só, e modelos completamente ousados, com saias em camadas sinuosas.O ideal é que seja escolhido um tecido delicado, com organza ou tafetá de seda pura, para garantir um caimento perfeito.Quem pode usar: modelos como esses são perfeitos para noivas modernas e que querem valorizar o colo. Os modelos decotados assimétricos atraem a atenção para os ombros, portanto são os mais indicados para quem deseja equilibrar os quadris. Caso a assimetria seja angular, isso pode ajudar a disfarçar os rostos redondos. Para mulheres com ombros largos, o ideal é evitar esse modelo.


Especial Noivas!!

Especial Vestido de Noiva: 

Parte 3 - Tipos de Saias


Na hora de escolher o vestido de noiva,o formato da saia do vestido faz muita diferença, além do decote. Confira os principais tipos de saias de vestidos de noiva:


Saia Reta
Acompanha o desenho do quadril e desce rente às pernas, sem babado na bainha ou acentuada na cintura. A saia reta é básica. São ideais para qualquer tipo de cerimônia, inclusive a civil. Noivas com todo tipo de silhueta podem usá-lo, pois o corte reto ajuda a disfarçar as curvas menos desejadas.



Saia Godê 
Conhecida também como “saia rodada”, a saia godê é a mais feminina das saias. Justa na cintura, e então a saia é rodada em formato de um sino.
Essa saia ficou muito famosa na década de 50 com o New Look Dior e fez grande sucesso ao som do rock 'n' roll. Nos vestidos de noiva, essa saia é perfeita para aquelas que querem adotar o estilo “princesa”, super romântico. Não é muito indicado para baixinhas pois achata a silhueta.

Saia Evasê
A saia evasê é a conhecida saia em “A”, já que tem o formato desta letra: ela desce abrindo, a partir da cintura. Esta saia é muito versátil, preserva a silhueta da mulher e não marca.
Nos vestidos de noiva, ela aprece com a cintura marcada, suavemente em direção ao chão. Esse corte é ótimo para noivas de estatura mais baixa por alongar a silhueta. Ajuda a disfarçar para quem tem pouca cintura ou um quadril mais largo.


Saia Sereia
Justa na cintura e no quadril, e é mais solta na altura do joelho, no formato de uma tulipa. É um modelo que dá volume ao corpo e não é o mais indicado para mulheres plus size, pois é muito marcado e apertado.
A saia sereia clássica é bem ajustados ao corpo até a altura dos joelhos, depois entra uma saia/cauda bem aberta, isso evidencia bastante o quadril, além de poder dificultar um pouco os movimentos.
Uma saída é escolher um tecido com um pouco de elastano, para que o vestido possa ser justo sem deixar de ser confortável.
O modelo semi sereia, ajustado da mesma forma ao tronco, começa a abrir a calda mais acima, pouco abaixo do quadril, alguns abrem na própria altura do quadril.



Saia com Fenda na Frente
Uma fenda na parte da frente, geralmente ao longo da perna e não do meio, que facilite a movimentação.


Saia Peplum
Uma saia bem curta por cima da saia reta, originalmente um estilo dos anos 40 de saia divertida para dançar.



Saia com Dobras ou Plissada
Quantidade de dobras variadas descendo verticalmente. Geralmente na parte da frente da saia, mas pode ser também na saia toda. Dobras múltiplas são chamadas de estilo "acordeão" e duas dobras largas é chamado de estilo "box".





Saia em Camadas
A saia é feita com várias camadas uma sobre a outra de diferentes comprimentos, geralmente com 3 ou mais camadas, dependendo do estilo.


Qual que mais gostaram? Já escolheram seu tipo de saia?

Fonte texto: http://casamentoemsp.blogspot.com.br/2013/01/especial-vestido-de-noiva-parte-4.html
Imagens Internet