segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Especial Noivas!!

Especial Vestido de Noiva: 

Parte 3 - Tipos de Saias


Na hora de escolher o vestido de noiva,o formato da saia do vestido faz muita diferença, além do decote. Confira os principais tipos de saias de vestidos de noiva:


Saia Reta
Acompanha o desenho do quadril e desce rente às pernas, sem babado na bainha ou acentuada na cintura. A saia reta é básica. São ideais para qualquer tipo de cerimônia, inclusive a civil. Noivas com todo tipo de silhueta podem usá-lo, pois o corte reto ajuda a disfarçar as curvas menos desejadas.



Saia Godê 
Conhecida também como “saia rodada”, a saia godê é a mais feminina das saias. Justa na cintura, e então a saia é rodada em formato de um sino.
Essa saia ficou muito famosa na década de 50 com o New Look Dior e fez grande sucesso ao som do rock 'n' roll. Nos vestidos de noiva, essa saia é perfeita para aquelas que querem adotar o estilo “princesa”, super romântico. Não é muito indicado para baixinhas pois achata a silhueta.

Saia Evasê
A saia evasê é a conhecida saia em “A”, já que tem o formato desta letra: ela desce abrindo, a partir da cintura. Esta saia é muito versátil, preserva a silhueta da mulher e não marca.
Nos vestidos de noiva, ela aprece com a cintura marcada, suavemente em direção ao chão. Esse corte é ótimo para noivas de estatura mais baixa por alongar a silhueta. Ajuda a disfarçar para quem tem pouca cintura ou um quadril mais largo.


Saia Sereia
Justa na cintura e no quadril, e é mais solta na altura do joelho, no formato de uma tulipa. É um modelo que dá volume ao corpo e não é o mais indicado para mulheres plus size, pois é muito marcado e apertado.
A saia sereia clássica é bem ajustados ao corpo até a altura dos joelhos, depois entra uma saia/cauda bem aberta, isso evidencia bastante o quadril, além de poder dificultar um pouco os movimentos.
Uma saída é escolher um tecido com um pouco de elastano, para que o vestido possa ser justo sem deixar de ser confortável.
O modelo semi sereia, ajustado da mesma forma ao tronco, começa a abrir a calda mais acima, pouco abaixo do quadril, alguns abrem na própria altura do quadril.



Saia com Fenda na Frente
Uma fenda na parte da frente, geralmente ao longo da perna e não do meio, que facilite a movimentação.


Saia Peplum
Uma saia bem curta por cima da saia reta, originalmente um estilo dos anos 40 de saia divertida para dançar.



Saia com Dobras ou Plissada
Quantidade de dobras variadas descendo verticalmente. Geralmente na parte da frente da saia, mas pode ser também na saia toda. Dobras múltiplas são chamadas de estilo "acordeão" e duas dobras largas é chamado de estilo "box".





Saia em Camadas
A saia é feita com várias camadas uma sobre a outra de diferentes comprimentos, geralmente com 3 ou mais camadas, dependendo do estilo.


Qual que mais gostaram? Já escolheram seu tipo de saia?

Fonte texto: http://casamentoemsp.blogspot.com.br/2013/01/especial-vestido-de-noiva-parte-4.html
Imagens Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário